Renasce Sorocaba supera
Natal e segue sonhando com SF
 |
Sesi lotado e quinta vitória do Renasce, agora contra Natal na Superliga Fotos Pedro Coubasier |
ER Sorocaba (08/03) Mais uma vitória para conta, a quinta em 2024 ! - O Renasce Vôlei Sorocaba jogou na noite desta sexta-feira (8), contra o Vôlei Natal Desportivo, do Rio Grande do Norte, pela 9ª rodada da Superliga B 7K Feminina 2024. A partida foi no lotado (todos os 450 lugares estavam ocupados) ginásio do Sesi Sorocaba e teve vitória do time da casa: 3 sets a 1. As parciais foram 25x22, 19x25, 25x17 e 25x17.
A campanha da equipe de Sorocaba agora tem cinco vitórias, quatro derrotas, 18 sets pró e 15 contra. Ainda há jogos na rodada, mas a projeção é que o objetivo na competição foi conquistado: Renasce já tem pontos para não estar na zona de rebaixamento,que é a primeira meta (se manter na Superliga B em 2024 - caem quatro times). E se vencer os dois jogos qee faltam.pode pensar em se classificar para a semifinais.
Próximo jogo - O Renasce volta a quadra nesta terça-feira (dia 12), jogando contra o Curitiba, no Paraná. O jogo começa às 19h30.
A partida - O prineiro set teve como toada o Renasce abrindo de 2 a 3 pontos, mas com o time de Natal não deixando descolar. E assim foi até o final da etapa. No segundo o Renasce começou melhor e abriu 11 a 8. Mas ai, a Comissão Técnica sorocabana se irritou com algumas marcações da arbitragem e a partida empatou em 12 a 12. Ai a partida teve empates sucessivos. Só que o emocional da equipe potigar estava melhor e ela abriu 16 a 20. Tempo e substituições depois, a dinâmica não.mudou e empate em set.
O terceir set também começou pegado, com o Renasce um pouco melhor. E uma jogadora, a ponta Alexia, se mostrou inspirada e foi aumentando a vantagem para o Renasce, que fechou sem dificuldades. O quatro set também começou equilibrado. Mas aos poucos o time de Sorocaba foi abrindo distância no placar.
Elenco - O time sorocabano conta, atualmente, com as seguintes atletas: Laura Sertic de Prá (levantadora), Rafaela Sippel (central), Alexia Parizotto Cocco (ponta), Gabriela Moyzes Furlanetto (central), Isabely Boaventura de Faria (ponta), ), Kauany de Oliveira Fonseca (ponta), Audren Rose de Mendonça Correa (lídero), Liandra Vieira Costa (oposta), Letícia Araújo Cardoso (levantadora), Manuella Barbosa Passos Santos (ponta), Ana Carolina Oliveira dos Santos (central), Julia Borges Teixeira da Silva (oposta), , Ariani Aparecida Rufino (líbero), Anabelle Pereira Magenis e Valéria Matia de Souza (central).
A comissão técnica é formada por Douglas Santa Anna (supervisor), Clóvis Granado (técnico), Juliana Araújo Matos (assistente técnica), Lutter Eduardo Cruz Ortuzal Ormos da Silva (auxiliar técnico), Felipe Gustavo do Nascimento (preparador físico), Carlos Gustavo Moreira Cruz (médico), Fabio Eduardo Caramante Pizzini (médico), Amanda Camargo Gomes (fisioterapeuta) e Paulo César de Campos (psicólogo).
O torneio - a Superliga B, organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), conta com a participação de 12 times que buscam as duas vagas na primeira divisão do voleibol brasileiro. São eles: Renasce Voleibol Sorocaba (SP), Abel Moda Vôlei/Brusque (SC), Ascade (DF), Mackenzie/Cia do Terno (MG), ACE/NC Extreme (GO), Irati Vôlei/AVI/Vitaminas Neo Química (PR), AGEE São Carlos (SP), Recife Vôlei (PE), Vôlei Natal Desportivo (RN), Curitiba Vôlei (PR), ACV/Unoesc/Chapecó (SC) e Tijuca Tênis Clube (RJ).
Segundo o regulamento, os 12 times jogam em turno único. O 4 melhores vão à semifinal. Os dois finalistas sobrem para a Superliga A. Os 4 piores serão rebaixados à Superliga C. Adulto da Divisão Especial (começa em agosto), no Paulista Sub21 (abril), nos Jogos Regionais (julho), Abertos (outubro) e na Superliga C (novembro). Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba, que busca fazer a cidade de Sorocaba voltar a ter um representante de alto nível no cenário do vôlei feminino brasileiro, como ocorreu na década de 1990: Sesi, Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, City +, Sola Açougue, Vitafor, Prefeitura de Sorocaba, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Nakagawa, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.