Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Goleiro Levi brilha e
Desportivo está nas semifinais
 |
Jogadores do Desportivo celebram vaga histórica na semifinal da A3 Fotos: Rede Social /DB |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (06/04)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
O time do Desportivo Brasil conseguiu um feito histórico e está nas semifinais do Campeonato Paulista da série A3 2024 e vai brigar por um inédito acesso contra a Votuporanguense em dois jogos, em Porto Feliz e Votuporanga.
Em um jogo dramático, o Dragão acabou vencendo Catanduva por 1 a 0 neste sábado, no estádio Silvio Sales, na cidade de Catanduva, na segunda partida das quartas de final do torneio. O Desportivo tinha perdido o primeiro jogo em Porto Feliz pela mesma vantagem e com um gol marcado por Renan aos 48 minutos do primeiro tempo conseguiu uma bela vantagem. No segundo tempo tomou pressão do time da casa resistiu, ficou com um jogadore a mais e a partida ficou assim nos 90 minutos.
Na decisão por penais o Dragão acertou todas suas cinco cobranças e o goleiro Levi brilhou pegando a última cobrança dos donos da casa, assegurando vaga histórica assim para as semifinais.
 |
Goleiro Levi pegou o penal decisivo |
Com os resultados da rodada, Desportivo Brasil vai encarar a Votuporanguense na semifinal com o primeiro jogo na cidade de Porto Feliz no Ernesto Rocco, no próximo fim de semana e a decisão na outra semana na cidade de Votuporanga estádio Plínio Marin. Até essa fase o Desportivo somou 29 pontos enquanto isso o time de Votuporanga somou 35 pontos e por isso tem a vantagem de jogar o segundo jogo em casa. Dois resultados iguais levam a decisão aos penais. Na outra semifinal jogam Esporte Clube São Bernardo e Grêmio Prudente.
Caso o dragão consigaa vaga para série A2 do ano que vem, a região de Sorocaba terá três times na Série A2 divisão, Ituano, São Bento e Desportivo Brasil . Lembrando que na última vez que a região de Sorocaba teve três times numa mesma divisão foi em 2010 quando contava com São Bento, Atlético Sorocaba e o Votoraty
Times e apito
Árbitro: Márcio Mattos dos Santos; Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
Cartões Amarelos: CAT: Ivan Canela e Rodrigo; DB: Fábio Toth, Levy, Kayo, Gabriel Santos, Cristhyan Noto e Pablo Nereu
Cartões Vermelhos: CAT: João Guilherme
Gol: Desportivo -Renan Chaves (aos 48′ 1T)
Público: 3.263, Renda: R$ 21.705,00
Catanduva FC
Felipe;
Romailson, Rodrigo, Brumati e Renan;
Lica (Lucas Serafini), Deyvid (Michelon) e Pedrinho;
Caio Vieira (João Guilherme), Brinquedo (Luiz Fernando) e Gustavo Henrique (Giba).
Técnico: Ivan Canela
Desportivo Brasil
Levy;
Rhuan (Gabriel Santos), Victor Caetano, Barreto e Renan Chaves (Jairo);
Igor Cristiano (Kauan), Pablo Nereu e Kayo;
Cristhyan Noto, Murilo (Marcelinho) e Luketa (Rafael Vinícius).
Técnico: Fábio Toth