Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Natália participará da
abertura do Circuito Paulista Colegial
|
Natália tem duas importantes competições Foto: Rede Social |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (17/06)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
A surfista sorocabana, mas que reside de defende Ilha Cumprida, Natália Gerena, um dos destaques da nova geração do surf paulista, tem novo desafio. Natália participa da abertura do Circuito Paulista de Surf Colegial dias 8 e 9 de julho, na Praia do Boqueirão Norte, em Ilha Comprida. O evento iria coincidir com a etapa do World Surf League (WSL), no dia 22, no Rio de Janeiro mas para não coincidir com o calendário mundial do surf mundial, a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) alterou a data.
Será a Pela primeira vez, que Ilha Cumprida sedia dois eventos de "peso" da Federação de Surf do Estado de São Paul no calendário de surf paulista. A cidade sediaa segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, a e abre Circuito Paulista de Surf Colegial 2024. A segunda etapa do Hang Loose Surf Attack devem acontecer dias 5, 6 e 7 de julho.
No Brasileiro - Neste primeiro semestre Natália que nasceu em Sorocaba e viveu oito anos em Votorantim,defendeu o estado de São Paulo de 18 a 21 de abril em Pernambuco no "CBSURF Rip Curl Grom Search".
A competição abriu o Circuito Brasileiro de Surfe de Base, da Confederação Brasileira de Surf em 2024, na praia do Borete em Porto de Galinhas, Ipojuca/PE. Na competição participaram 248 competidores divididos em 15 delegações dos estados brasileiros de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
E Natália teve uma boa participaçãona categoria até 16 anos e acabou superando a primeira bateria. Natália somou 6.13 pontos, contra com as paranaenses Luara Mandelli, que fez 8.80 pontos, Duda Azamor, também do Paraná, 4.13 e Luiza Teixeira, de Santa Catarina, quarta colocada. Na segunda fase ela encarou uma bateria bastante forte, com a baiana Maria Cesar, a paraibana Nycole Freire e a carioca Sofia Tinoco. Mas não conseguiu ir às semifinais. Na grande final venceu a paulista Carol Bastides e ficando com o vice, a paranaense Luara Mandelli.
Carreira de vitórias - Natália fez uma grande temporada em 2023 onde foi destaque e vice-campeã do Circuito Paulista Estudantil sub-18, E terceira no sub-16 Praia de Itamambuca defendendo a escola Monte Carlo. A surfista participou ainda com destaque no Circuito Municipal de Peruíbe. A surfista iniciou sua trajetória aos oito anos no Projeto Verão de Ilha Comprida.
No ano de 2022 Natália foi campeã estadual em sua categoria na sub-14, conseguindo vaga para fazer parte da seleção paulista no Circuito Brasileiro Amador. Foi ainda vice campeã brasileira sub-12. No Brasileiro daquele ano ficou no Top 10 do país e foi campeã por equipe com a Seleção de São Paulo. Em 2019, Natália recebeu o convite da WSL (liga mundial de SURF do circuito internacional do surf profissional) para participar do Rising Tides Brasil.