Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Hora de Autoanálise e ajustes no Galo
|
Após a derrota para o Paysandú, Galo encara o Guarani Foto: Miguel Schicariol |
Redação /Esportivo Regional
ER Sorocaba (17/06)
Twitter / Instagram / Facebook / Email
Depois da derrota para o Paysandú por 5 a 3 no fim de semana em Itu, a oitava no Brasileiro, onde ocupa a 19ª posição, ainda no Z4, o Ituano acendeu o sinal de alerta e preocupação. O próximo jogo será nesta terça, contra o Guarani, em Campinas. O Galo tem seis pontos, vem de três revezes. Guarani e Ituano jogam às 19h desta terça no Brinco de Ouro, em Campinas. O Bugre não ganha há há seis jogos, com cinco derrotas e está na lanterna com quatro pontos. Sem treinador, Marcelo Cordeiro ainda será o comandante interino. A direção confirmou Pintado, que assume nesta semana.
O treinador Alberto Valentim, o momento é de autoanálise e ajustes: " Quando a gente fala de muitos gols sofridos. Lógico que os atletas contratados para defender e com funções defensivas tem que dar uma resposta positiva. Hoje no futebol moderno quando você sofre muitos gols e não consegue ter essa consistência defensiva, ela sobra para todos. Desde o ataque, porque as jogadas começam lá em cima e chegam no último terço defensivo. Onde os jogadores com mais responsabilidades defensivas têm que estar mais atentos", disse Valentim depois do jogo.
Segundo ele, é preciso corrigir erros que acontecem lá na frente, com jogadores que não tem funções mais defensivas. "Tem que corrigir com ajustes, com trabalho, com cabeça e prontos para suportar pressões. Tem que ser forte. Temos que reverter situações que cabe muito para gente. Temos que resolver o problema e tomar menos gols” explicou Alberto Valentim.
“Quando as coisas não acontecem de acordo com nossas ideias e estratégias, temos que sacrificar alguém. Temos que fazer com que as coisas mudem. Sempre falei para os atletas. Eles têm que estar prontos a todo o momento. Uma necessidade tática ou técnica que eu achar que tem que fazer, ou por outro motivo. De lesão ou expulsão. Foi uma boa resposta daqueles que entraram no primeiro tempo. Conseguimos encurtar a distância do placar, já que eles haviam aberto três gols de diferença. Neste sentido acho que foi positivo a alteração na primeira etapa” explicou Alberto Valentim.
O Ituano marcou três gols pela primeira vez nesta temporada, sofreu 9 gols nos últimos dois jogos. “Se tem acontecido gols e está acontecendo com uma frequência grande, é porque existem falhas sim. Falhas individuais e coletivas. Temos que corrigir. Existe essa cobrança muito forte aqui dentro. Eu cobro dos jogadores porque sei que eles podem fazer melhor. Assim que vamos fazer. Temos espaço curto para o próximo jogo. Não haverá tempo para treinar. Temos que corrigir, não através da conversa, mas também com o vídeo. E melhorar essa nova fase defensiva” finalizou Valentim.
Times e apito - Ituano - Jeferson Paulino; Léo Duarte, Wálber , Claudinho e Eduardo Diniz (Jonathan Silva); José Aldo , Miquéias e Yann Rolim (Salatiel); Leozinho (Eduardo Person), Thonny Anderson e Vinícius Paiva. Técnico: Alberto Valentim.
Guarani: Vladimir; Diogo Mateus, Pedro Henrique, Lucas Adell e Heitor; Matheus Bueno (Marlon Douglas), Anderson Leite (Camacho) e Bruno Oliveira (Luan Dias); João Victor, Caio Dantas e Airton (Reinaldo). Técnico: Marcelo Cordeiro (interino).
Apita o jogo:Felipe Fernandes de Lima que terá como assistentes Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.