Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Técnico do São Bento
celebra vaga : foco no São José
 |
Fabiano Carneiro: São Bento concentrado no São José Foto: Marcos Pinguim/ECSB
Redação /Esportivo Regional ER Sorocaba - 19/ 08/2025
|
O treinador do São Bento, Fabiano Carneiro, comentou sobre o empate contra o Primavera que garantiu a classificação da equipe de Sorocaba para a segunda fase da Copa Paulista. O Bento enfrentará o São José, com o primeiro jogo no CIC na proxima segunda-feira , e a volta no Martins Pereira, em São José dos Campos em duas semanas.
"A partida no nosso campo foi muito gladiada. Uma partida que tem muito confronto, muito duelo, porque a bola está muito viva, por algumas questões técnicas do gramado (piso do CIC está muito ruim). Nós tínhamos competido muito bem, e nós tínhamos treinado e feito algumas questões com relação a isso. O jogo, o futebol, não é uma ciência exata, então você treinando bem aumenta a probabilidade de algo dar certo ou diminuir. Mas não é porque você aumenta a probabilidade de dar certo, que não pode dar errado. Infelizmente, tomamos o gol e já trocamos o sistema mesmo. E diretamente, colocamos o time mais ofensivo e colhemos os frutos, tendo o empate e a classificação", analisou o técnico.
Alto-falante “mudo” para jogo do rival
Fabiano contou um caso curioso. A comissão técnica pediu que o sistema de som não anunciasse os gols do duelo entre Rio Branco e Guarani, em Americana — já que o Bugre disputava com o Azulão a última vaga do grupo. "Todos, nós pedimos até para o pessoal do estádio não anunciar nenhum tipo de gol do Guarani ou do Rio Branco, porque só dependíamos de nós. Então, estarmos focados o tempo inteiro, até os suplentes, tanto os titulares quanto a nossa comissão, no jogo daqui. E graças a Deus fizemos nossa parte e um dos resultados que nos classificava", explicou.
"Nós pedimos que o estádio não anunciasse, mas o torcedor, obviamente, olha no seu celular, está no radinho. E quando foi o gol do Rio Branco, de coração mesmo, não reparei, só percebi que a torcida começou a cantar um pouquinho mais. Mas como nós estávamos atacando o time deles, tendo posse, pressão e tal, eu não sabia que era por conta do empate (do Rio Branco). Tanto que eu não perguntei nenhuma vez no banco sobre o resultado, até porque só dependíamos de nós. Então tínhamos que focar em fazer o nosso papel", completou Fabiano.
Golaço de Deivid e aplauso do elenco
O treinador destacou ainda o golaço de bicicleta de Deivid, que sacramentou o empate:
"A diretoria, a comissão e os atletas sabiam o quanto, não só o Deivão (Deivid), mas também o Lauder precisavam daquele gol naquele momento. O Deivão voltava de uma contratura. Então, a gente que já jogou sente na pele a dor do nosso atleta, a dor do elenco", recordou.
Fabiano, ainda comentou:
"E a alegria do vestiário, ao receber o Deivid com palmas quando ele chegou, isso mostra o quanto esse grupo é unido e o quanto todos eles ficaram felizes pela vitória pessoal do Deivid, que graças a Deus nos ajudou na classificação. Então assim, o grupo está unido, o grupo está fechado, os atacantes torcendo pelos outros atacantes, e a gente está dando oportunidade para quem não vinha tendo. Eles vão entrando, vão aproveitando, e eu sempre falo: o meu compromisso é com a meritocracia".
Importância da torcida
Fabiano agradeceu ainda o apoio da torcida presente no CIC:
"O torcedor é o bem mais precioso, um dos bens mais preciosos que tem o clube. O torcedor é sempre importante estar jogando junto conosco. Mas o torcedor é importantíssimo acreditar junto com a gente. Acreditou que esses atletas estão dando o máximo, estão se superando, e graças a Deus as coisas estão acontecendo. De repente de uma forma não tão fluída, mas estão acontecendo. O importante é que elas aconteçam. As coisas melhoram para conseguir uma forma mais fluida", finalizou o treinador.

Fale com o Esportivo Regional