Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Magnus vence Bregafó
e encara Atlantico o Jaguaribe
 |
Magnus venceu e está na final da Copa do Brasil Foto: Guilherme Mansuetto
Redação/Esportivo Regional ER Sorocaba - 20/ 08/2025 |
Magnus Futsal Sorocaba garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil de futsal ao derrotar o Bregafó por 5 a 2, na noite de terça-feira, na Arena Sorocaba, pelo jogo de volta das semifinais. A equipe de Sorocaba já havia levado a melhor no primeiro confronto, vencendo por 2 a 1 em Breves, e entrou em quadra com a possibilidade de avançar com um empate.
Os gols do time de Sorocaba foram marcados por Leandro Lino (duas vezes), Lucas Gomes, Rodrigo e Dieguinho. Pelo lado do Bregafó, Jedgol e Vitinho balançaram as redes.
Campeão em 2023, o Magnus agora aguarda o adversário na decisão, que será definido no duelo entre Atlântico e São João do Jaguaribe. O Atlântico venceu a primeira partida fora de casa e tem a vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima semana em Erechim.
Como foi o jogo
O confronto começou equilibrado, com ambas as equipes criando oportunidades. O Bregafó chegou a acertar o travessão, mas foi o Magnus quem abriu o placar. Na metade do primeiro tempo, Rodrigo encontrou Leandro Lino livre na área, e o camisa 10, com um toque de calcanhar, marcou um belo gol.
Aos 14 minutos, Lucas Gomes arriscou de longe e acertou o canto, ampliando a vantagem. O Bregafó sofreu um revés com a expulsão do goleiro Paredão, que tocou a bola com a mão fora da área para impedir um contra-ataque. Na cobrança da falta, Rodrigo chutou forte e marcou o terceiro gol.
No segundo tempo, o Bregafó aproveitou uma falha na saída de bola do Magnus e diminuiu com Jedgol, que acertou um chute preciso no ângulo. Apesar da pressão dos paraenses, que desperdiçaram várias chances, o Magnus foi mais eficiente. Após uma troca de passes, Leandro Lino finalizou rasteiro e marcou o quarto gol.
Em um contra-ataque pela direita, Vitinho recebeu livre e fez o segundo do Bregafó. Nos minutos finais, os visitantes adotaram o goleiro-linha para tentar a virada e forçar a prorrogação, mas a estratégia não funcionou. Talico foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma falta no ataque, e, com um jogador a mais, Dieguinho avançou e finalizou com um chute potente, selando a vitória por 5 a 2.

Fale com o Esportivo Regional