Fabinho "lava a alma"
e vence em Londrina
.jpg) |
Fabinho celebra vitória em Londrina na Copa Truck Fotos: Rede Social
|
Redação/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 20/10/2025
Uma performance perfeita e uma prova excepcional e uma vitória que não veio pelo acaso. Nada é por acaso nessa vida. Como o Esportivo Regional já tinha indicado antes da prova, Fabinho Fogaça vinha em evolução na temporada de 2025. Os dois pódios anteriores apontavam que a vitória em 2025 estava muito madura. E ele aconteceu. E em alto estilo na oitava, penúltima e decisiva etapa da temporada 2025 da Copa Truck Petrobrasneste domingo (19) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.
Na semana de seu aniversário, Fabinho (DMais Motorsport) - venceu com seu Mercedes-Benz "lavou a alma" no circuito paranaense. A briga pelo campeonato da Copa Truck? ficou entre Felipe Giaffone, Abbate, Danilo Dirani, Beto Monteiro, Leandro Totti, Wellington Cirino e André Marques. Mas essa discussão fica pra depois. Na outra corrida do dia, também com um Mercedes venceu Raphael Abbate (ASG Motorsport).
E Fabinho falou desta grande vitória em sua rede social:
"Antes dessa vitória, durante esse mês, eu vim tento sinais, é estranho você sair da sua casa por um caminho que nunca faz e encontrar o caminhão com a placa 7227, encontrar diversas vezes o 27 no relógio, nas situações, montar o motor reserva na terça passada e pegar a primeira biela de número F127 e no último corre já quase com a carreta saindo ir atrás de um parafuso allen 8 de inox que tinha na sua cabeça uma marcação 2-7. Eu já tinha comentado com os mais próximos: eu vou ganhar essa corrida", comentou.
"Deus me guiou pra essa vitória, eu nem fiz uma boa largada, perdi posições, mas estive muito tranquilo a todo momento confiando nos planos de DEUS.
E durante todos os momentos de dificuldade, eu sempre tive uma mão pra me puxar pra cima, eu nunca estive sozinho, dessa vez chegou o @danielkelemen45 para estender a sua mão, é só o começo dessa história e sou muito grato", finalizou Fabinho. Haja coração para família Fogaça ! Principalmente para o "patriarca" Djalma (e chefe da equipe), que chorou que nem criança (e com razão_ ao ver a grande vitória do filhão na dificl prova de Londrina no circuito que homenageia o tricampeão mundial, o saudoso Ayrton Senna da Silva.
A CORRIDA
Na outra prova a vitória ficou mesmo com Abbate, pela segunda vez na temporada, seguido por Victor Franzoni e Felipe Giaffone. Felipe Tozzo foi o quarto, seguido por Bia Figueiredo, Dirani, Wellington Cirino e Fabio Fogaça. Leandro Totti terminou em 16º e não marcou pontos.
FOGAÇA VOLTA A VENCER
Fogaça puxar a fila da Corrida 2, tendo Wellington Cirino ao seu lado na primeira fila, Danilo Dirani e Bia Figueiredo em terceiro e quarta, respectivamente, e Felipe Tozzo em quinto. O grande destaque ficou para o incrível duelo entre Fogaça e Bia Figueiredo, enquanto Dirani vinha em terceiro e acompanhava tudo de perto pouco mais atrás. Outra batalha reuniu nada menos que dez ‘brutos’ a partir da sexta colocação, trazendo muita emoção para o fim da corrida.
No fim das contas, Fogaça superou disputa e subiu ao pódio na Copa Truck Petrobras depois de um ano e meio. Bia foi a segunda colocada na pista, mas horas depois da corrida foi punida em 20s por queima de largada, caindo para a 13ª posição. Assim, Dirani foi declarado segundo colocado, somando pontos preciosos para a temporada. Wellington Cirino terminou a etapa em terceiro e Felipe Giaffone concluiu a etapa em quarto, reafirmando sua condição de líder do campeonato a uma etapa para a conclusão da temporada. Um dos maiores pontuadores do fim de semana, Victor Franzoni fechou o top-5.
A vitória como um presente de aniversário, já que o piloto de Sorocaba completou 34 anos na última sexta-feira, 17 de outubro. É a segunda vez que Fogaça vence na divisão principal da categoria, repetindo o feito alcançado em abril de 2024, em Goiânia.
Fabio Fogaça ainda comentou: “Foi difícil! A disputa com a Bia foi muito emocionante. Ela dispensa comentários, piloto do mais alto nível, e a trajetória dela mostra isso. Foi muito legal! Quero agradecer a todo o time: o Daniel Kelemen [chefe de equipe da DMais], que está aqui… Quando o piloto ganha é porque o equipamento estava à altura, e hoje ele estava à altura. Estamos juntos há cinco etapas, e dessas cinco finalizamos duas em segundo e hoje veio a vitória. Tudo isso é bastante significativo. Muito obrigado, parabéns a todo o time.”
RESULTADO DA PRIMEIRA PROVA
1º – Raphael Abbate (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), 14 voltas em 27min01s866
2º – Victor Franzoni (Tiger Team Race/Mercedes-Benz), a 4s773
3º – Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), a 6s797
4º – Felipe Tozzo (Dakar Motorsport/Iveco), a 10s700
5º – Bia Figueiredo (ASG Motorsport/Mercedes-Benz), a 11s754
6º – Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco), a 14s290
7º – Wellington Cirino (Iveco Usual Racing/Iveco), a 17s066
8º – Fabio Fogaça (DMais Motorsport/Mercedes-Benz), a 17s363
RESULTADO DA SEGUNDA PROVA
1º – Fabio Fogaça (DMais Motorsport/Mercedes-Benz), 8 voltas em 22min53s241
2º – Danilo Dirani (Iveco Usual Racing/Iveco), a 1s563
3º – Wellington Cirino (Iveco Usual Racing/Iveco), a 3s082
4º – Felipe Giaffone (R9 Competições/Volkswagen), a 4s534
5º – Victor Franzoni (Tiger Team Race/Mercedes-Benz), a 4s993
CAMPEONATO
1º Felipe Giaffone, 210 pontos
2º Raphael Abbate, 193
3º Danilo Dirani, 190
4º Beto Monteiro, 177
5º Leandro Totti, 176
6º Wellington Cirino, 168
7º André Marques, 166
8º Bia Figueiredo, 131
9º Jaidson Zini, 118
10º Danilo Alamini, 110
11º Fabio Fogaça, 109
DISPUTA PELO TÍTULO
A Copa Truck Petrobras se prepara para a decisão da temporada 2025. A categoria dos brutos terá um mês e meio de expectativa para conhecer os futuros campeões no fim de semana de 6 e 7 de dezembro, no ‘templo do automobilismo brasileiro’, o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Fale com o Esportivo Regional