Uma temporada especial:
um desfecho à altura na Stock !
 |
Atila Abreu fecha temporada em Interlagos Fotos: Duda Barros
|
Redação ER / 12/12/2025

Em seu primeiro ano como piloto e CEO da mesma equipe, Átila Abreu deseja um lugar no pódio para encerrar com estilo o capítulo inicial de uma história que promete. A temporada de 2025 ficará marcada na memória do sorocabano de 38 anos, que assumiu o desafio de construir a Scuderia Bandeiras, um projeto inovador com quatro carros que se tornou referência no automobilismo nacional.
Alternando as funções de dono da equipe e piloto, Átila teve de deixar as preocupações de CEO de lado durante os fins de semana de corrida, contando para isso com o apoio do chefe de equipe Christian Fittipaldi. Seu maior desafio nas pistas, no entanto, foram os problemas apresentados pelo novo carro da categoria, um protótipo em desenvolvimento que pregou peças durante o ano, como a falha técnica que o tirou da vitória no Velocittá após uma liderança absoluta.
"Do lado da equipe, foi uma experiência e tanto na qual conseguimos cumprir praticamente todos os nossos objetivos. Do meu lado como piloto, sofri um pouco com os problemas do carro novo, mas conseguimos mostrar nossa força e potencial", afirma Átila. Sua expectativa para a final em Interlagos é conseguir uma boa classificação para brigar pelo pódio nas duas corridas do fim de semana.
PROGRAMAÇÃO
Chefe da Scuderia Bandeiras substituirá Vicente Orige, que precisará se ausentar por conta de compromissos pessoais no primeiro dia de atividades, mas retornará para o complemento da etapa final em Interlagos.
No dia 5 de dezembro de 2010, Christian Fittipaldi fez sua última participação na Stock Car aos 39 anos, pilotando o Chevrolet Vectra da equipe Gramacho Racing na despedida daquela temporada, em Curitiba (PR). Quinze anos depois, neste fim de semana, o hoje ex-piloto de 54 anos voltará a sentir o gostinho de pilotar um carro da categoria, no caso o Mitsubishi Eclipse Cross.
Team Principal da Scuderia Bandeiras, equipe que estreou no grid nesta temporada com estrutura inovadora e quatro carros, Christian substituirá provisoriamente o catarinense Vicente Orige, que precisará se ausentar por conta de compromissos pessoais no primeiro dia de atividades, mas retornará ao carro #444 para o complemento da etapa final em Interlagos.
"Como o regulamento permite que outro piloto realize os treinos de sexta-feira em substituição ao titular, pedimos essa permissão para que o Vicente chegue e encontre o carro com um acerto já desenvolvido. Corremos juntos a Cascavel de Ouro, então conheço um pouco do estilo de pilotagem dele", comenta Christian, que também fará o shakedown nesta quinta.
SOBRE A SCUDERIA BANDEIRAS
Com sede no Bandeiras Empresarial, em Votorantim (SP), um complexo de 80.000 m² que combina tecnologia e sustentabilidade, a Scuderia Bandeiras é muito mais que uma equipe de Stock Car: um hub de negócios, relacionamento estratégico e experiências exclusivas, utilizando o automobilismo como plataforma de conexão entre marcas, empresas e clientes.
Fundada pelo piloto e empresário Átila Abreu, a equipe une performance esportiva de alto nível à inovação empresarial, com oportunidades únicas para patrocinadores e parceiros, potencializando resultados por meio de ações de marketing estratégicas, eventos personalizados, palestras e experiências corporativas exclusivas.
Em sua primeira temporada, o time conta com os pilotos Átila Abreu, Nelson Piquet Jr., Enzo Elias e Vicente Orige, além de Christian Fittipaldi como chefe de equipe e Sergio Troy como diretor técnico, fazendo história ao vencer logo em sua quarta etapa. No ano que vem, Rubens Barrichello será uma das grandes atrações.

Fale com o Esportivo Regional