Pages - Menu

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

VOLEIBOL

Liga de Sorocaba e região
definiu campeões em 2025

Liga de Vôlei definiu campeões
Fotos: Felipe Valentim


Redação ER / 26/12/2025


A Liga de Voleibol de Sorocaba e Região (LVSR) encerrou o Campeonato 2025 com uma temporada marcada por grandes jogos e muita competitividade entre as equipes da região.

O grande campeão foi Itapetininga, que dominou a competição do início ao fim e conquistou o título com 63 pontos. Em segundo lugar ficou a A.A. XI de Agosto, com 59 pontos, seguida de perto por Cajamar, que garantiu o terceiro lugar com 51 pontos.

Completando as primeiras posições, Boituva terminou em quarto com 39 pontos, à frente de Louveira, que ficou em quinto também com 39 pontos, mas atrás nos critérios de desempate. Cabreúva ocupou a sexta colocação com 37 pontos, Cerquilho veio em sétimo com 36 pontos, Itapeva em oitavo com 33 pontos, Avaré em nono com 29 pontos e Tietê fechou o top 10 com 28 pontos.

Na sequência da classificação, Santana de Parnaíba ficou em 11º lugar com 26 pontos, Regatas e Projeto Voleibol RDP dividiram o 12º e 13º lugares com 24 pontos cada, Itu foi o 14º com 21 pontos, enquanto Buri, ONG Vivendo Esporte, Barueri e Botucatu empataram com 20 pontos nas posições de 15º a 18º. Bofete apareceu em 19º com 18 pontos e Angatuba em 20º com 16 pontos.

Mais abaixo na tabela, Itapevi ficou em 21º com 16 pontos, Paulínia e Pilar do Sul empataram em 22º e 23º com 15 pontos cada, SESI/Sorocaba foi o 24º com 13 pontos, Piracicaba o 25º com 12 pontos, Taquarituba o 26º com 10 pontos, Time Jundiaí o 27º com 9 pontos, e Itaberá, Itararé e Pirapora do Bom Jesus dividiram as posições 28ª, 29ª e 30ª com 8 pontos cada. Fechando a classificação geral, São Miguel Arcanjo terminou em 31º com 6 pontos, Rio das Pedras em 32º com 5 pontos, e Porto Feliz e Salto empataram em 33º e 34º lugares com 4 pontos cada.

Itapetininga a campeã geral
Foto: LVSR



MASCULINO


No Adulto Masculino, a Taça de Ouro foi conquistada por Louveira, que terminou na primeira posição. Bofete ficou com a medalha de prata em segundo lugar, seguido pela A.A. XI de Agosto em terceiro e Cerquilho em quarto.


Na categoria Juvenil Masculino, Louveira repetiu o feito e levou a Taça de Ouro, demonstrando força na base. Taquarituba garantiu o segundo lugar, Time Jundiaí o terceiro e Itapevi o quarto. Na Taça de Prata da mesma categoria, Itapeva foi o campeão, seguido por Paulínia em segundo, A.A. XI de Agosto em terceiro e Itapetininga em quarto.


Pelo Infantil Masculino, Cajamar dominou e conquistou a Taça de Ouro em duas frentes: na primeira divisão, com Piracicaba em segundo, Santana de Parnaíba em terceiro e SESI/Sorocaba em quarto; e na outra chave, com Louveira em segundo, Cerquilho em terceiro e Bofete em quarto. Já na Taça de Prata do Infantil, Cerquilho levou o título em uma das divisões, à frente de Itaberá, Louveira e ONG Vivendo Esporte; enquanto na outra divisão Itapetininga foi o campeão, seguido por Itapeva, A.A. XI de Agosto, São Miguel Arcanjo, Santana de Parnaíba, Itararé, Projeto Vôlei Rio das Pedras e Piracicaba.


Por fim, no Mirim “B” Masculino, Itu sagrou-se campeão da Taça de Ouro, com Itapetininga em segundo, Boituva em terceiro e Cabreúva em quarto.


FEMININO

Prof. Wilson Mansur, dirigente da LVSR
Foto: LVSR




A Liga de Voleibol de Sorocaba e Região (LVSR) encerrou o Campeonato 2025 também nas categorias de base feminina, com disputas intensas, excelentes performances das jovens atletas da região e classificações gerais detalhadas em algumas categorias.


No Infanto Feminino, Avaré confirmou a excelente campanha e terminou na primeira colocação com 10 pontos. Itapeva garantiu o segundo lugar, somando 8 pontos, enquanto Boituva ficou em terceiro com 7 pontos. Itapevi encerrou a competição na quarta posição com 6 pontos, seguida por Cajamar, quinta colocada com 5 pontos. Santana de Parnaíba terminou em sexto lugar com 4 pontos, a Prefeitura de Rio das Pedras ficou em sétimo com 3 pontos, a Associação Atlética XI de Agosto ocupou a oitava posição com 2 pontos, e Paulínia fechou a classificação em nono lugar, sem pontuar. A disputa mostrou equilíbrio e bom nível técnico, reforçando a força do Infanto Feminino na temporada 2025 da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região.


No Infantil Feminino, a classificação geral final, que acumulou pontos de todas as divisões e taças disputadas ao longo da temporada, terminou com Avaré no primeiro lugar somando 10 pontos, seguida por Itapeva em segundo com 8 pontos, Boituva em terceiro com 7 pontos, Itapevi em quarto com 6 pontos, Cajamar em quinto com 5 pontos, Santana de Parnaíba em sexto com 4 pontos, Prefeitura de Rio das Pedras em sétimo com 3 pontos, Associação Atlética XI de Agosto em oitavo com 2 pontos e Paulínia em nono lugar com 0 pontos.


DIVISÕES


No Pré-Mirim Feminino, a A.A. XI de Agosto sagrou-se campeã da Taça de Ouro, com Boituva em segundo, Projeto Vôlei Rio das Pedras em terceiro e Pilar do Sul em quarto. Na Taça de Prata da mesma categoria, Itapetininga foi a vencedora, seguida por Buri em segundo, Cabreúva em terceiro e Cajamar em quarto.


Pela categoria Mirim Feminino, Buri dominou a Taça de Ouro, terminando em primeiro lugar, seguida por Cerquilho em segundo, Itapetininga em terceiro e Barueri em quarto. Na Taça de Prata, Paulínia foi campeã, com ONG Vivendo Esporte em segundo, Avaré em terceiro e Cajamar em quarto. Já na Taça de Bronze, Boituva levou o título, à frente de Itapeva em segundo, Pirapora do Bom Jesus em terceiro, Projeto Vôlei Rio das Pedras em quarto, A.A. XI de Agosto em quinto e Porto Feliz em sexto.


No
Minibol “A” Feminino, Itapetininga conquistou a Taça de Ouro, com Tietê em segundo, Cabreúva em terceiro e A.A. XI de Agosto em quarto.


Já no
Minibol “B” Feminino, o Clube Regatas foi campeão em duas frentes: na Taça de
Ouro, ficando em primeiro, seguido por Botucatu em segundo, Tietê em terceiro e Angatuba em quarto; e também em outra divisão da Taça de Ouro, à frente de Botucatu, Tietê e Angatuba novamente. Na Taça de Prata de uma das chaves, Cabreúva levou o título, com Itapetininga em segundo, A.A. XI de Agosto em terceiro e Itu em quarto; enquanto em outra Taça de Prata, A.A. XI de Agosto foi campeã, seguida por Itapetininga em segundo e Itu em terceiro.


Por fim, na categoria Iniciantes Feminino, Barueri conquistou a Taça de Ouro, com Cajamar em segundo, Projeto Vôlei Rio das Pedras em terceiro e Cabreúva em quarto. Na Taça de Prata, Boituva foi a campeã, seguida por Pirapora do Bom Jesus em segundo.


POR DIVISÕES


Complementando essa classificação geral, as conquistas nas taças foram distribuídas em várias divisões: Avaré brilhou ao conquistar a Taça de Ouro em duas chaves diferentes
– na primeira, ficando em primeiro lugar, seguida por Itapeva em segundo, Boituva em terceiro e Itapevi em quarto.


Na Ta
ça de Prata dessa mesma divisão, Cajamar foi campeã, com Santana de Parnaíba em segundo, Prefeitura de Rio das Pedras em terceiro, A.A. XI de Agosto em quarto e Paulínia em quinto.


Em outra divisão do Infantil, Avaré novamente levou a Taça de Ouro, à frente de ONG Vivendo Esporte em segundo, Santana de Parnaíba em terceiro e Itapeva em quarto. Na Taça de Prata dessa chave, Pilar do Sul foi a campeã, seguida por Itararé em segundo, SESI/Sorocaba em terceiro e Salto em quarto.


Na segunda divisão do Infantil Feminino, São Miguel Arcanjo conquistou a Taça de Ouro, com Boituva em segundo, Buri em terceiro e Projeto Vôlei Rio das Pedras em quarto; na Taça de Prata, Cajamar levou o título, seguida por Cerquilho em segundo, Itapetininga em terceiro, Itaberá em quarto, A.A. XI de Agosto em quinto e Porto Feliz em sexto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário