São Bento reage tarde, perde mais uma e
segue afundado na lanterna da A2
 |
Ituano 2 a 0 no São Bento: Galo e primeiro e Azulão na lanterna Foto: Flavio Torres |
Esportivo Regional - @esportivo.regional
Rivail Oliveira, 25/01/2026
Mesmo mostrando poder de reação no segundo tempo, o São Bento voltou a sair de campo derrotado e segue sem pontuar no Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo. Na noite deste domingo (25), o Bentão perdeu por 2 a 1 para o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no fechamento da quinta rodada da competição, e amargou a quinta derrota consecutiva.
O time de Sorocaba teve uma atuação muito fraca no primeiro tempo e acabou pagando caro. Com muitas falhas defensivas, especialmente nas bolas aéreas, o São Bento viu o Ituano dominar as ações e construir a vantagem ainda antes do intervalo. Mancini, aos 30 minutos, e Carlão, aos 41, ambos de cabeça em cobranças de escanteio, colocaram o Galo em situação confortável e deixaram o Bentão em situação delicada no clássico regional.
Na etapa final, o São Bento voltou modificado e com outra postura. As entradas de Casagrande, Fabrício e Coutinho deram mais agressividade ao time, que passou a ocupar o campo ofensivo e pressionar o adversário. A insistência foi premiada aos 36 minutos, quando Coutinho acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, marcando o primeiro gol do Azulão na Série A2 após mais de 440 minutos de jejum.
O gol incendiou a partida e deu esperança ao torcedor sorocabano. Pouco depois, Fabrício teve a chance clara de empatar, mas desperdiçou. Nos minutos finais, o São Bento seguiu pressionando, mas parou em boas intervenções do goleiro Lucas Wingert, que garantiu a vitória do Ituano no sufoco.
Com o resultado, o São Bento permanece na lanterna da Série A2, sem nenhum ponto conquistado em cinco jogos, acumulando cinco derrotas e vendo o fantasma do rebaixamento cada vez mais próximo. Além disso, o clube segue sem vencer o rival Ituano há 13 anos.
O Ituano, por outro lado, chegou aos 11 pontos, conquistou a terceira vitória e assumiu a vice-liderança da competição, empatado em pontos com a Ferroviária, mas atrás no saldo de gols.
AGENDA
Pela sexta rodada do Paulistão A2 Rivalo, o São Bento volta a campo na quarta-feira, dia 28 de janeiro, quando recebe o São José, em Sorocaba, às 19h30. No mesmo dia, o Ituano enfrenta o Juventus, às 15h, na Rua Javari.
SÚMULA
Ituano 2 x 1 São Bento
Campeonato Paulista – Série A2 Rivalo – 2026
5ª Rodada – 25/01/2026 – 18h
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu-SP
Árbitro: Rinaldo Diego de Oliveira
Assistentes: Italo Magno de Paula Andrade e Juliana Vicentin Esteves
Cartões amarelos: Mancini, Coltro (Ituano); Wellington, Fabio Bahia (São Bento)
Gols: Mancini aos 30’1T, Carlão aos 41’1T (Ituano); Coutinho aos 36’2T (São Bento)
Público: 1.192 pagantes – Renda: R$ 28.740,00
Ituano
Lucas Wingert; Thássio Marques, Carlão, Matheus Mancini e Tiaguinho (Dal Pian);
Léo Coltro; Neto Berola (Bruno Alves), Marthã e Guilherme Xavier (Zé Carlos);
Alason (Nelsinho) e Bruno Mezenga (Razera).
Técnico: Mazola Júnior
São Bento
Vagner;
Ezio (Cauê Rafael), Felipe (Casagrande), Vinícius Poz e Barreto;
Fabio Bahia, Dener (Fabrício), Kayo Chagas (Luis Meneses) e Vitinho (Coutinho);
Wellington e Pedro Bortoluzzo.
Técnico: Alan Dotti
