Azulão obtém vitória suada e “dorme”
na liderança no Brasileiro da Série C
|
Eder deixa sua marca e anota gol da vitória do São Bento/Jesus Vicente |
Rivail de Oliveira
fotos - Jesus Vicente - EC São Bento/Divulgaçao
Com um gol do recém contratado Eder no primeiro tempo, o São Bento conquistou uma suada e difícil vitória, contra o Mogi Mirim, pela contagem mínima, nesta tarde de sábado, no Estádio Walter Ribeiro, CIC. A partida, em Sorocaba, fez parte da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, grupo B.
Mesmo jogando em casa o time de Sorocaba teve muitas dificuldades contra um Mogi brigador e que valorizou muito a vitória do time azul. Com o resultado apertado, o São Bento assumiu provisoriamente do grupo, com 16 pontos e dorme na liderança, antes do complemento da rodada neste final de semana. Com o revés, o Sapão segue sua “via-crucis” no torneio, e continua em último lugar na chave com oito pontos, na briga contra o rebaixamento para a Série C.
Jogo pegado e São Bento abre o placar
O São Bento dominou todas ações desde o início do primeiro tempo, e buscou apertar o Mogi pelos flancos do campo. Aos seis minutos Eder subiu livre e cabeceou para fora; logo depois, aos oito, num cruzamento, Caio Cesar testou e Maringá pegou bem aos oito; a pressão azul deu certo e aos nove minutos, Eder em sua estreia marcou escorando bom lance numa boa jogada e Cavalo e Everaldo pela esquerda, 1 a 0. O Mogi reclamou que o gol teria sido com a mão mas o árbitro deu lance normal no CIC.
O Mogi tentou aos 15 com Gustavo de cabeça e mandou para fora após escanteio; e tentou aos 19, num tiro de fora bem defendido por Fábio. Mas o São Bento era melhor e com velocidade e boa marcação dominou o jogo nos primeiros 30 minutos.
Nos 15 minutos finais o Mogi passou a chegar com mais força e levar mais perigo ao gol do São Bento principalmente na bola aérea. “Nosso time se desorganizou e eles vieram pra cima”, reconheceu o treinador Paulo Roberto.
Aos 34 Rodrigo mandou lateral dentro da área e Tatuí, escorou com perigo. O Mogi explorava cruzamentos, e aos 40 Tatuí emendou na trave aproveitando falha da defesa azul. E a pressão do Sapão seguiu até o fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos uma confusão entre Tatuí e Lucas Mendes gerou um tumulto geral em campo e o jogo se estendeu até 50 minutos. Resultado do “rolo”: amarelos para Cordeiro e Tatuí. E o Bentão se aguentou e segurou a vantagem inicial.
Mogi aperta e Bentão responde
O jogo começou pegado no segundo tempo. O Mogi chegou mais forte no ataque e o São Bento tentava os surpreender nos contragolpes. Como com Eder, que emendou com curva uma bola que passou muito perto do gol, aos dois minutos. Em outra pontada azul, Everaldo, levou perigo para o time de Sorocaba. O Mogi tentava com arremates de média distância.
O Bentã respondeu com Caio Cesar nu tiro na diagonal, mas errou para fora. Dois minutos depois Cavalo bateu errado em centro de Lucas Mendes, tirou do goleiro e a bola raspou o gol. A respostas do Sapão veio aos 15 com Vinicius que perdeu um gol incrível.
Em outra investida do Mogi, aos 18, Preto Costa completou e Fabio torceu para bola sair. O jogo ficou mais equilibrado nos 20 minutos finais. O Mogi aumentou a pressão nos minutos mas o São Bento se segurou como pôde e garantiu os três pontos diante do seu torcedor que colocou mais de 1600 pessoas no CIC.
Próximos jogos
Na segunda rodada do returno, dia 22, 15h30, o São Bento vai a Tombos encarar o Tombense. Dia 22 , 15h30, o Mogi recebe o Botafogo em Mogi Mirim.
São Bento 1x0 Mogi Mirim
Campeonato Brasileiro, Série C 2017, Grupo B
Sábado, 15 de julho, 17h
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Arbitro - Emerson de Almeida Ferreira – MG
Assistentes - Marconi Helbert Vieira - MG e Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Cartões amarelos – Marcelo Cordeiro. Lucas Mendes, Eder (São Bento); Vitinho, Vinicius, Tatuí, Diego (Mogi Mirim)
Gols: Eder aos 9´/1 T (São Bento)
Renda: R$ 22385,00 Público: 1.656 pagantes
São Bento - Fabio; Lucas Mendes (Judson), Matheus Silva, Hallison e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Eder, Everaldo (Cassinho) e Maicon Souza; Caio Cezar e Anderson Cavalo (Leandro Love). Técnico: Paulo Roberto
Mogi Mirim - Maringá; Rodrigo, Vinicius, Preto Costa e Diego; Clayton, Vitinho (Jânio), Régis Silva (Alex Cazumba) e Cristian (Junior Timbó); Gustavo e Tatuí. Técnico: Marcelo Veiga.