Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Brasil x Costa Rica
Os riscos que os caribenhos
representam ao time de Tite
Olá pessoal. Vamos comentar um pouco sobre o Mundial da Rússia 2018. E principalmente sobre esse Brasil, que na estreia empato por 1 a 1 com a Suíça. Um jogo onde Brasil poderia ter vencido. Porém, as coisas não fluíram. E não se pode culpar o árbitro de vídeo e usá-lo como desculpa.
É preciso olho nos rivais. E o próximo é a Costa Rica nesta sexta-feira, pela segunda rodada. Trabalhei na Costa Rica oito anos e conheço bem o futebol da Concacaf. Sabemos que é uma equipe perigosa, que gosta de "pregar uma surpresa" em mundiais. Como foi em 2014 contra o Uruguai contra e Itália.Trata-se deum time que vai buscar os três pontos, depois de perder da Sérvia,que será o terceiro adversário do Brasil.
Esperamos ainda a recuperação de Neymar, para que ele e o time de Tite dê essa alegria a todos brasileiros. O time de Tite precisa de mais participação, de trabalhar mais em conjunto. Work, como se fala inglês. O Brasil foi um time que jogou seu melhor nas eliminatórias e passou confiança, tocando a bola, abrindo mais espaço nas defesas dos adversários.
Por isso mesmo acreditamos que o Brasil tem condição de conquistar a vitória. Não será fácil. Embora haja a informação que a Costa Rica tem seus problemas como a tem divisão do grupo, jogadores e o presidente. Isso é só conversa ao nosso ver, pois na hora "h", todos vão querer fazer a festa em cima de um Brasil que é pentacampeão do mundo.
Um Brasil que deveria jogar no mesmo sistma, mas aproveitando melhor nossos atacantes; sem egoísmo de Neymar, que não deve reter muito a bola nesse jogo. O time de Tite não pode depender só do Neymar. Tem um William em condição de resolver; conta com Gabriel Jesus e Firmino, dois goleadores. Seria uma boa chance para Firmino também entrar jogando. Assim como Feola fez em 1958 com Vavá .
Outro que merece ter uma oportunidade por ser um atacante perigoso é Douglas Costa, que pode dar muito trabalho à defesa adversária; Mas com uma defesa firme, bem protegida, com Paulinho com o Casemiro. Vamos ver como Fagner se sai na vaga de Danilo. Bom, Confiamos no Brasil, mas todo cuidado é pouco com essa Costa Rica.
Até a próxima oportunidade
Marcos Falopa
Formado em Educação Física na Universidade de Santo André, se especializou em futebol na USP; é graduado ainda na Itália e Espanha. Começou no Palmeiras, com passagem por Santos, como supervisor; passou por São Caetano (SAAD), Marília, União de Mogi ,Ponte Preta, Penapolense e Jacareí. Fez parte da diretoria da ABTF, Associação Brasileira de Treinadores de Futebol. Foi observador internacional em nada menos que nove Copas do Mundo: Espanha (1982), México (1986), Itália (1990), Estados Unidos (1994), França (1998), Coréia/Japão (2002) e Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014). Trabalhou com equipes de base da Itália; comandou a Seleção de Omã, de 2005 a 2006; foi diretor técnico da Seleção da África do Sul, de 2002 a 2004, e, ainda diretor técnico da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe). Classificou a Africa do Sul para a Copa e na CONCACAF atuou no desenvolvimento do futebol na região. Foi observador da Fifa nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 na Coréia e no Japão. E atuou num projeto da entidadepara a expansão do futebol para os quatro continentes e regiões mais diversas do planeta. Artualmente presta treinamentos e cursos na Uefa, Inglaterra, Escócia, Turquia, Itália, Espanha, Finlândia e outros países.