Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Bentão segura ímpeto
do Bugre, segue em 6º e invicto
|
São Bento conseguuu bom empate em Campinas, 0 a 0 (Jesus Reporter Autonomo) |
Debaixo de uma temperatura muito baixa em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o nesta noite de quinta-feira, o São Bento arrancou um bom empate sem gols contra o Guarani, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018.
O time campineiro tomou mais a iniciativa do jogo nos dois tempos, mas o onze de Sorocaba, que manteve-se como único invicto da competição, soube segurar o ímpeto bugrino e teve boas chances nos contra-ataques de ganhar o jogo. O empate sem gols acabou sendo um bom resultado para o Azulão.
Na classificação do certame, o São Bento se manteve em sexto lugar com 17 pontos em 11 jogos, três vitórias e oito empates, 14 gols marcados e 11 sofridos, atrás somente de Fortaleza, 23, Figueirense, 20; CSA, 19; Avaí e Coritiba com 18 pontos; o Guarani é o sétimo com 15 pontos.
Próximos jogos
Na 12ª rodada dia 23 de maio, o 19h o São Bento recebe o Londrina, em Sorocaba; O Guarani joga fora de casa dia 19 contra o Avaí
Bento segura pressão inicial e cria boas chances
Como já era de se esperar, jogando em casa, o Guarani começou a partida pressionando nos primeiros quinze minutos, com o São Bento marcado forte. Aos 12 Edson SIlva bateu com perigo e aos 18 Caíque e depois Erick, tentaram sem sucesso. O São Bento respondeu com Everton Silva. A primeira chegada do Bentão foi aos 19, numa saída errada de Philipe Maia, e e Everaldo perdeu grande chance para o Azulão.
O bugre chegou com Dener que bateu rasteiro e Viana se esticou e mandou para escanteio aos 20. Seis minutos depois Paulinho vacilou e Dener perdeu boa chance para os campineiros. Depois disso o São Bento começoou a levar mais perigo ao gol bugrino. Aos 33 Luizão quase fez e logo depois, Ronaldo tentou voleio. Aos 35 foi a vez de Maicon Souza perder outra boa chance; um minuto depois, Cassinho laçou Dudu Vieira que cara a cara com o goleiro bugrino, perdeu gol para o Azulão. Para fechar o primeiro tempo, aos 38 Caique bateu cruzado fraco e Viana pegou fácil.
Guarani vem para cima e Azulão quase ganha no fim
O Guarani começou o segundo tempo como fez no inicio do primeiro: pressionando e jogando com velocidade pelos dois lados, insistindo com cruzamentos; e contra uma o São Bento, que tinha dificuldade para sair da defesa e errando muitos passes e dando a chance do Guarani pressionar.
E a primeira chance foi do São Bento num tiro por cima de Maicon Souza. O Guarani tentou aos sei e sete minutos com Longine e Caíque, respectivamente. Nova chegada bugrina aos 22 com Bruno Mendes, cara a cara mandou por cima. Aos 25 o Guarani fez 1 a 0, num escanteio da esquerda e numa cabeçada de Edson Silva, livre na área, mas o gol foi anulado pois a bola fez uma parábola para fora na cobrança. Aos 30 foi a vez de Bruno Mendes escorregar e perder outra chance para os campineiros.
Ronaldo testou com perigo ao 33 minutos equase o São Bento foi ás redes. Aos 36 foia vez de Marcelinho estragar um bom ataque azul batendo precipitadamente com um chute longo e muito por cima. Aos 46 Guilherme chutou de longe por cima. E aos 47, num contra-gope, Paulinho livre perdeu aquele que seria o gol da vitória do São Bento. E o jogo acabou assim, 0 a 0 em Campinas.
São Bento 0x0 Guarani
Campeonato Brasileiro, Série B, 20918, 11ª Rodada
Dia 14 de junho, 21h
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA); assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Douglas Assis, Celsinho (São Bento)Renda R$ 27209,00; Público: 2227 pagantes
Guarani-SP - Bruno Brígido; Kelvin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka, Dener e Rafael Longuine (Guilherme); Erik (Poveda), Caíque (Mateus Oliveira) e Bruno Mendes.Técnico: Umberto Louzer.
São Bento - Rodrigo Viana; Everton Silva, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fabio Bahia, Maicon Souza (Lucas Crispim). Dudu Vieira, Cassinho (Celsinho); Everaldo (Marcelinho) e Ronaldo . Técnico: Paulo Roberto