Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Copa 2018/Rússia
Futebol não tem jogo fácil
|
Brasil está mais encorpado na Copa da Rússia |
No futebol lembre-se do " velho chavão" né não tem jogo fácil. Países crescem, países se preparam, aplicam o seu dinheiro para melhorar o futebol. O México, embora tendo perdido para o Brasil mostrou isso. É um time bem armado que deu trabalho nessa partida. Como prevíamos, veio com com o intuito de marcar a saída de bola e usar os contra-ataques,e no inicio, se tivesse um ataque mais presente, poderia ter complicado para o Brasil, um pentacampeão.
Neymar foi bem nas duas últimas partidas e jogou mais para o time. Um Brasil que atua numa 4-1 4-1: Alisso; Fagner, Tiago Silvam, Miranda e Felipe Luiz, tendo em vista que Marcelo não está em boas condições. um meio que tem se mostrado eficiente com e melhorou com o Casemiro, Paulinho com confiança,que fez o gol no jogo anterior e vem usando sua caracteristica de penetrar nas costas da defesa; Na frente, além de Neymar, Wiliam vem muito bem e, Gabriel Jesus fazendo um papel tático para um time que joga com bola no chão, e um Felipe Coutinho que vem sendo o melhor do time na Copa.
No jogo anterior, contra a Sérvia, garantimos a classificação, e a equipe de Tite se portou bem contra um time forte fisicamente e que usava muito bem as bolas altas é muito esperta. Tite preparou muito bem o time para esse duelo, usando Paulinho que aproveitou os espaços e entrou de surpresa para fazer o gol que abriu a contagem e desmontou o bom time sérvio. Depois do gol o jogo acalmou. Felipe Luiz entrou muito bem, na vaga de Marcelo; a defesa se solidificou com Miranda e Thiago Silva, senhores da zaga. Fizemos mais um gol e poderíamos ter feito outro.
O fato é que temos hoje um Brasil compactado e que vem adquirindo moral de jogo para jogo. Isso vem ficando patente em cada partida: na estreia meio que titubeante contra a Suiça, eliminada pela Suécia nesta terça-feira popr 1 a 0, e nas vitórias por 2 a 0 contra Costa Rica, Sérvia e agora México. Um time que vem marcando bem e vem sendo efetivo nos contra-ataques. Agora o desafio é contra a ótima Bélgica. vamos observar como o time de Tite se postará contra essa equipe de Hazard, De Bruyne, Lukaku e outros ótimos jogadores.
Nos vemos na próxima.
Marcos Falopa - Formado em Educação Física na Universidade de Santo André, se especializou em futebol na USP; é graduado ainda na Itália e Espanha. Começou no Palmeiras, com passagem por Santos, como supervisor; passou por São Caetano (SAAD), Marília, União de Mogi ,Ponte Preta, Penapolense e Jacareí. Fez parte da diretoria da ABTF, Associação Brasileira de Treinadores de Futebol. Foi observador internacional em nada menos que nove Copas do Mundo: Espanha (1982), México (1986), Itália (1990), Estados Unidos (1994), França (1998), Coréia/Japão (2002) e Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014). Trabalhou com equipes de base da Itália; comandou a Seleção de Omã, de 2005 a 2006; foi diretor técnico da Seleção da África do Sul, de 2002 a 2004, e, ainda diretor técnico da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe). Classificou a Africa do Sul para a Copa e na CONCACAF atuou no desenvolvimento do futebol na região. Foi observador da Fifa nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 na Coréia e no Japão. E atuou num projeto da entidadepara a expansão do futebol para os quatro continentes e regiões mais diversas do planeta. Artualmente presta treinamentos e cursos na Uefa, Inglaterra, Escócia, Turquia, Itália, Espanha, Finlândia e outros países