Perda de jogadores por lesão
e concentração no final preocupam
|
São Bento venceu bem Atlético-GO e sábado encara o Vila Nova:lesões preocupam (Jesus Rep. Autônomo) |
Foram duas vitórias seguidas, por 2 a 1, Sampaio Corrêa e Atlético-GO, e um empate fora de casa, 2 a 2 com o Coritiba. Sete pontos ganhos de nove disputados. Depois de um período titubeante - derrotas para o Criciúma, e CRB, 1 a 0 e 2 a 0 para a Ponte Preta -, o São Bento parece ter reencontrado o caminho da tranquilidade e dos bons resultados, no comando do treinador Marquinhos Santos. A vitóriacontra os goianos afastou o Bentão da zona de rebaixamento e colocou quatro pontos entre a equipe (24 pontos) e o primeiro time do Z4 (CRB com 20).
Mas alguns temas vêm preocupando o treinador azul, Marquinhos Santos: as baixas por lesão e falta de concentração no final das partidas. Contra o Sampaio e o Atlético o Azulão tinha vantagem, mas tomou gol e sofreu um baita sufoco nos momentos finais. Na entrevista coletiva ele destacou esses pontos: Depois que tomamos um, gol vem ocorrendo perda de concentração", disse o treinador, que acrescentou o gol de bola parada, outro conceito a ser corrigido.
Duas baixas por lesão
Sábado às 16h30 o time de Sorocaba enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, em jogo da 19ª rodada, que fecha o primeiro turno. E pode ganhar duas baixas por lesão: o volante Doriva e o pediu para sair e o zagueiro Everton Páscoa, tambpem deixou o campo com dores. Foram preservados e devem passar por tratamento. O lateral direito Everton Silva se recupera de contusão, assim como o zagueiro Douglas Assis. Durante a semana o lateral direito Lucas Farias sentiu dores no joelho e ficou de fora do banco contra o Dragão goiano.
Foram embora
Somam-se à essas baixas, as saídas do meia Everaldo para o Fluminense; o meia Rodolfo, que foi para o Al Hazem, da Arábia Saudita; os atacantes Zé Roberto, que acertou com o Daegu, da Coréia do Sul, Walterson que foi para o Famalicão, de Portugal; sem contar.o meia-atacante Lucas Crispim, afastado pelo STJD.
Contratações: quase um time inteiro:
Para repor as saídas, e ainda reforçar o time de Sorocaba, chegaram desde o mês de junho, o clube azul paulista trouxe quase um time inteiro: dez jogadores. Chegaram: o atacante Gabriel Vasconcelos, de 22 anos, ex- Ponte Preta, Corinthians; o avante Joãozinho, ex-Vila Nova, Novorizontino, Linense; o atacante Roni, de 27 anos, ex-São Paulo, Rio Claro Mogi Mirim, Goiás Coritiba, Ponte Preta, Ceará e Belenenses de Portugal; o meia Daniel Corrêa,e x-São Paulo, Ponte Preta, Cruzeiro e Coritiba; o atacante Cléo Silva, 28 anos,ex-Novorizontino, Boa Esporte, Cuiabá, Joinville, Botafogo-SP e Luverdense; e o zagueiro Anderson Salles, ex-Novorizontino Santa Cruz, Goiás, Vasco e Ituano.
Somam-se a esses nomes, o lateral e zagueiro Bruno Ré, ex- Ferroviária, Guarani, Novorizontino; o atacante Ricardo Bueno, ex- Red Bull, Atlético Mineiro, Palmeiras, Atlético Goianiense; o atacante Franklin, de 25 anos, ex Americano Cabofriense e Goytacaz (RJ); o lateral Tony, 28 anos, ex-Ponte Preta, Novorizontino e Goiás.
Mais um: Douglas Mendes
O Esporte Clube São Bento contratou mais um reforço nesta segunda-feira (30). O zagueiro Douglas Mendes, de 29 anos, ex-Paysandu, fechou contrato até o fim da Série B. Revelado no Bahia, já vestiu as camisas do CRB, Paraná, Ceará e Cuiabá. No exterior jogou pelo Flamurtari Vlore, da Albânia.
"Estou muito feliz com a proposta e pela oportunidade de estar aqui, um time centenário de tradição. Já conheço alguns jogadores e venho motivado a ajudar o São Bento a brigar pela parte de cima da tabela. A torcida pode esperar muito empenho da minha parte", disse o jogador.
Vem mais por aí
E a direção azul não pára de contratar. Segundo o presidente Márcio Dias, anunciou neste fim de semana para a imprensa de Sorocaba, para repor algumas peças pelas saídas de alguns jogadores seja para o exterior ou para outras equipes, devem chegar um zagueiro, um lateral direito, um volante, um meia e um atacante. O treinador Marqunhos Santos disse que além das lesões, é possível que o clube possa perder mais um ou dois jogadores para o mercado estrangeiro, que fecha em agosto.Segundo ele, o campeonato é longo e ainda faltam 19 jogos.
Saídas
O São Bento anunciou nesta segunda-feira, a saída de dois jogadores. São eles, o atleta Dodô e o empréstimo do meia Cassio Gabriel (Casisnho) ao XV de Piracicaba. Há semanas atrás tinham sido desligados o meia Alaor, o zagueiro Rogério e o lateral Niltinho.
O jogo
|
Técnico Marquinhos Santos (Jesus Rep. Aut.) |
Marquinhos Santos avaliou como importante a vitória por 2 a 1do São Bento contra o Atlético-GO, em Sorocaba. Inicialente elogiou o time adversário e seu treinador e comparou com o time que enfrentou ainda quando estava no Paraná, pela quarta rodada, e que enfretou uma equipe melhor estruturada, além de elogiar seu time que assimilou, ao ser ver as informações passadas do jogo e seu adversário, anulando as principais virtudes do adversário.
Disse que o São Bento sofreu depois de fazer o gol, chamando o adverdsário para seu campo, e resslatou que posicionou melhor Doriva no segundo tempo, centralizando mais o jogo e conseguiu manter a posse de bola. Segundo o treinador, o time está evoluindo, mas tem muito ainda a trabalhar e contextualizar, tendo em vista que está no clube há apenas três semanas.
A entrada de Diogo Oliveira mudou o jogo no segundo tempo, como disse Claudio Tencati, e sobre esse aspecto, Santos que precisava da qualidade e que Oliveira era o titular e trabalhou com ele no Paysandu, trabalhando e contra. Elogiou tambpem Luizão que entrou bem na partida, assim como o novo contratado Joãozinho que deu assistencia para o gol de Diogo Oliveira.
Motivação e confiança
As duas vitórias seguidas, conta Santo, traz mais motivação e confiança, embora tenha encontrado um grupo muito motivado quando chegou e agradeceu aos atletas que vem tirando o time deste momento turbulento, mas não pode haver relaxamento, elogiando a obediencia tática dos jogadores do São Bento. O treinador disse que o ponto prncipal agora não é focar o G4, mas afastar mais ainda do Z4. O técnico inicia nesta segunda-feira os trabalhos visando a partida contra o Vila Nova no final de semana em Goiânia. Lembrando que será a primeira vez em sua história que o São Bento jogará oficialmente no Estádio Serra Dourada.
Programação Semana São Bento
Segunda-feira, 30 (fechado à imprensa)
Manhã, às 10h - CIC - Treino técnico
Tarde, às 15h30 - Piracicaba - Jogo-treino XV Piracicaba X São Bento
Terça-feira, 31 (aberto à imprensa)
Manhã, às 9h - CT Fazenda dos Ipês - Treino técnico
Quarta-feira, 1 (fechado à imprensa)
Manhã, às 9h - CIC - Treino físico
Tarde, às 15h - CT Fazenda dos Ipês - Treino técnico
Quinta-feira, 2 (*aberto à imprensa)
Manhã, às 9h45 - CIC - Treino técnico
*COLETIVA 9h45, primeira parte do treino aberta
Sexta-feira, 3 (fechado à imprensa)
Manhã, às 8h30 - Treino técnico/Viagem para jogadores relacionados
Sábado, 4 (treino fechado à imprensa)
Manhã, às 9h - CIC - Treino jogadores não relacionados
Tarde, às 16h30 - Goiânia - Brasileiro Série B | Vila Nova X São Bento