Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo perde para a
Ponte e vai para o Z4
|
Galo perdeu em casa para Ponte e agora está na zona de reabaixanento Foto: Fernando Roberto/Ituano |
O Ituano segue mal no Brasileiro da Séie B. Na noite desta terça-feira, pela rodada 11 o Galo perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta no Majestoso da Vila Nova ( Novelli Júnior), em Itu.
Com o resultado o Ituano soma agora seis jogos sem ganhar e entrou na zona de rebaixamento com 10 pontos, em 18.º lugar. A Ponte Preta mandou embora uma série de cinco jogos sem vitórias, saiu da zona de rebaixamento e e tem 12 pontos, em 13.º lugar. Na próxima rodada 12.ªábado, o Ituano encara o Brusque, em Santa Catarina,11h.
O primeiro tempo - Mesmo na condição de visitante, a Ponte Preta começou melhor, bem postada na marcação e rápida com a bola nos pés. No primeiro lance com perigo, abriu o placar. O volante Caíque perdeu a bola no meio-campo para Danilo Gomes, que ligou Fessin na frente da área. Ele carregou a bola e acabou derrubado por baixo por Léo Santos. O árbitro marcou pênalti, sem pensar duas vezes. Aos 10 minutos, Lucca cobrou do lado direito de Pegorari, que não caiu na bol
O Ituano não reagiu e sofreu o segundo gol aos 24 minutos, em outro contra-ataque. Fessin fez o passe para Lucca que invadiu a área protegendo a bola e finalizou cruzado: 2 a 0. Por sorte, o Ituano diminuiu logo, três minutos depois. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Aylon subiu no primeiro pau e cabeceou do lado direito do goleiro: 2 a 1.
Segundo tempo- O segundo tempo, porém, foi todo do time da casa. O técnico Mazola Júnior adiantou a marcação e empurrou a Ponte Preta para seu campo defensivo. As chances foram saindo, uma após outra. Aos 10 minutos, o goleiro Caíque França fez grande defesa ao saltar e mandar para escanteio a cabeça da de Chrigor. Aos 14 minutos, após levantando de falta, a bola sobrou para o chute de Chrigor para as redes. O VAR, de forma correta, anulou marcando o impedimento de Lucas Siqueira, que participou do lance.
A partir dos 20 minutos, começou a chover e a Ponte Preta, definitivamente, passou apenas a rebater a bola na defesa. Aos, poucos, o Ituano perdeu o fôlego. Mesmo recuada, a Ponte Preta perdeu chance de ampliar aos 26 minutos quando Ramon Carvalho invadiu a área e tentou dar de lado para Fessin, mas o goleiro Pegorari interceptou no meio do caminho com a mão esquerda. Teve outra oportunidade aos 37 minutos, num chute diagonal de Echaporã que encobriu Pegorari e resvalou no travessão.
Escalações e apito - Ituano 1x2 Ponte Preta, Brasileiro Série B, rodaa 11, 07/06/2022 - Local:Novelli Junior,Itu - Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); Assistentes: Lúcio Flor (RS) e Maurício Coelho Silva Pena (RS) - Cartões amarelos: Ponte Preta: Thiago Oliveira e Norberto; Público: 1.584 pagantes, Renda: R$ 25.170,00 - Gols: Ituano: Aylon 27’1T; Ponte Preta: Lucca, pênalti, 10’/1T e 24’/1T.
Ituano - Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira e Roberto (Mário Sérgio);Caíque, Kaio e Lucas Siqueira (Lucas Nathan); Aylon (Gabriel Barros – Iago Telles), Chrigor e João Victor (Calyson). Técnico: Mazola Júnior.
Ponte Preta - Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Léo Naldi, Wesley Fraga (Moisés Ribeiro), Ramon Carvalho (Wallisson) e Fessin (Igor Formiga); Lucca e Danilo Gomes (Echaporã). Técnico: Hélio dos Anjos
Informações - Futebol Interior