Magnus e São José jogam neste sábado
|
Magnus Sorocaba enfrenta o São José após ganhar do Intelli Foto: Rafael Pontes/Magnus Futsal Sorocaba
|
O Magnus Futsal Sorocaba jogará, neste sábado (11), às 13h15, contra o São José, na Arena Sorocaba, pela 11ª rodada da Fase Classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2022 A Liga Nacional é considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo. No total, 22 times de todo o País estão se enfrentando em turno único nesta primeira fase. Os 16 melhores colocados se classificam para os playoffs, de caráter eliminatório.
O time sorocabano está na liderança isolada da Liga Nacional, com 26 pontos em dez jogos. Além do Magnus Futsal Sorocaba, participam do torneio os seguintes clubes: ABCF (Carlos Barbosa), Assoeva, Atlântico, Blumenau, Campo Mourão, Cascavel, Corinthians, Foz Cataratas, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Marechal, Marreco, Minas, Pato, Praia Clube, Santo André Intelli, São José, Taubaté, Tubarão e Umuarama.
Comandado pelo técnico Ricardo Di Izzepe, o Magnus Futsal Sorocaba conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). O elenco principal é formado pelos seguintes jogadores: Djony, Françoar, Stefano, Lucas Gomes, Ferro, Rodrigo, Danilo Baron, Leozinho, Leandro Lino, Ernesto, Ricardinho, João, Well, Charuto e Gugu Flores.
Os ingressos já podem ser adquiridos a R$ 10 no site oficial do time (www.magnusfutsal.com.br), na loja Loucos por Futebol (Rua da Penha, 496 – até sexta-feira das 9h às 18h30) e, no dia da partida, a partir das 10h, também será vendido na bilheteria da Arena Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do Magnus Futsal Sorocaba: https://www.facebook.com/magnusfutsal e @magnusfutsal.
Vitória contra o Intelli - O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Santo André Intelli na noite desta segunda-feira (06/06) e, mesmo jogando em São Bernardo do Campo (SP), venceu pelo placar de 3 a 2. O resultado positivo mantém o time sorocabano na liderança isolada da Liga Nacional com 26 pontos em dez jogos, enquanto a equipe andreense segue com 14 pontos na décima primeira colocação.
A partida começou com os visitantes mantendo a posse de bola ofensiva e criando oportunidades mais importantes. Depois de uma série de jogadas agudas, o gol saiu. Leandro Lino roubou a bola, fez a tabela e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Na sequência, Xaropinho recebeu lançamento longo, dominou no peito e chutou no canto para empatar. No fim da etapa, em cobrança de sexta falta, Rodrigo finalizou colocado e fez o segundo.
No segundo tempo a partida esquentou e os dois lados foram intensos nas jogadas ofensivas e de transição. Os goleiros Djony e Caio trabalharam para evitar as chances de alteração do placar. Com clima quente em quadra, Charuto cometeu uma falta no setor defensivo e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. No final da vantagem numérica, o time da casa empatou com Luquinhas chutando no canto. Faltando cinco minutos para o fim da partida, os sorocabanos seguiram controlando a posse de bola. Após troca de passes em velocidade, Danilo Baron recebeu na área e chutou no canto para fazer o terceiro. Os donos da casa passaram a utilizar goleiro-linha, mas a forte marcação não permitiu nenhum ataque e o placar terminou em 3 a 2.