Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at quarta-feira, 9 de novembro de 2022
Lisoboxe é destaque na
Copa Carlinhos Furacão
 |
Equipe de boxe de Sorocaba - Divulgaçao |
O boxe vem movimentando o mês de novembro em Sorocaba. O mês está sendo marcado pela competição estadual de boxe, "Copa Carlinhos Furacão", no Centro de Artes Marciais Jackson Durães em Mogi das Cruzes, que contempla as classes elite, juvenil e cadete masculino e feminino, com a realização da Federação de Boxe do Estado de São Paulo – FEBESP e apoio da Prefeitura da cidade.
Sorocaba está sendo representada nesta competição pela equipe Ghimper Academias / Prefeitura de Sorocaba, que é mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – Lisoboxe, com oito atletas, sendo sete homens e uma mulher e promete mais uma vez estar nas finais da competição buscando uma ótima classificação final por equipes.
A primeira rodada foi realizada neste sábado dia 05 de novembro e contou com a participação de 4 boxeadores sorocabanos, que venceram todos os seus combates, somando pontos importantes para a equipe e garantindo a liderança e vagas nas semifinais da competição.
Luiz Carvalho (81kg) e Leandro Coelho (60kg) venceram seus combates por ausência do adversário, ambos de Peruíbe, e sem muito esforço passaram para a próxima fase do torneio. Forma triste de vencer um combate, mas os boxeadores sorocabanos fizeram a sua parte, perdendo o peso e estando preparados para o combate.
Leandro Araújo (69kg) enfrentou a Marco Antonio da equipe Boxe Garagem de Poá, que mesmo receoso por uma lesão recente no supercilio, causado a 2 semanas na Etapa de Piracicaba, o sorocabano dominou seu adversário do início ao fim do combate, desde o primeiro round até o último, sempre confiante e preciso nos golpes, com uma grande eficiência nas defesas.
As combinações de golpes retos com ganchos na linha da cintura foram somando muitos pontos e garantindo cada vez mais a vitória do boxeador sorocabano, que utilizando com muita destreza as esquivas e bloqueios evitou os ataques de Marco Antonio, não dando nenhuma chance de reverter o resultado e nem mesmo de causa um nocaute no sorocabano.
Leandro Araújo - Segundo Leandro Araújo havia uma preocupação com sua lesão: " Entrei meio desconfiado de que uma nova cabeça ou golpe me prejudicasse na luta, então fiquei muito atento e evitei o combate franco, busquei ficar longe do meu adversário e golpear ele sempre muito bem fechado. Para esta luta a estratégia que montamos eu e meu professor foi de garantir uma ótima defesa e atacar sempre na certeza de atingir o alvo sem se expor muito, graças a DEUS deu certo e a vitória veio para mim, que após 2 derrotas seguidas me deixa muito feliz e mais confiante para o próximo confronto, quero ser campeão agora!”, destacou
David Guiedes - Já o pesado categoria até 91kg, David Guiedes, enfrentou o atleta da equipe da Associação Realizar FUPES / Santos, Bruno França Carneiro e precisou apenas de 2 minutos e 30 segundos para fechar a luta com um nocaute lindo. David demonstrou uma grande superioridade técnica em relação ao seu adversário e sabendo-se utilizar muito bem da sua maior envergadura, manteve-se na longa distância aplicando golpes retos e utilizando muito bem as pernas para se afastar dos saltos que se adversário dava, tentando alcançar o sorocabano.
O sorocabano dominava o combate quando de repente num momento de fúria de Bruno acreditou que precisava a todo custo atacar David na curta distância para diminuir a vantagem do adversário e ao avançar na direção de David recebeu um belo contra ataque, que no boxe chama-se de “golpe de encontro” derrubando Bruno França, e o árbitro do combate Cleiton Ramos encerrou imediatamente o combate solicitando o atendimento médico.
"Estou muito feliz com a vitória e em especial porque é meu segundo nocaute este ano o outro foi nos Jogos Abertos na categoria super pesado, sou grato a DEUS pelas conquistas e toda a minha equipe, apoiadores e colegas de treino que me ajudam nesta difícil jornada que é o Boxe. Eu não estava esperando a vitória por nocaute, fui apenas trabalhando os pontos atingindo a Bruno conforme ele vinha me atacar, foi um pouco natural e o direto que acertei nele, nem coloquei força foi apenas jeito mesmo, mas como diz o professor, o nocaute no boxe é uma consequência de uma boa luta, e foi isso que aconteceu, eu tava me sentindo muito bem dentro do ringue e foi fluindo, quando vi ele tava no chão e o médico atendendo ele... é uma sensação grande de satisfação pelo meu desempenho, agora é busca a vaga da final e depois o título da competição" disse Guiedes.