Sorocaba 3x1 Osasco
Renasce/Sesi , campeão da 1ª Divisão
repoe 20 anos depois Sorocaba na elite
 |
Meninas do Renasce Sesi celebram título e acesso -Divulgação |
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail
ER Sorocaba - (26/11) - O voleibol feminino de Sorocaba teve uma tarde histórica neste sábado (26). Com uma grande partida o Renasce/Sesi venceu o forte Bradesco/ Osasco no Ginásio do Sesi Sorocaba por 3 séts a 1, faturou o título do Campeonato Paulisa da Primeira Divisáo e mais de 20 anos depois recolocou Sorocaba na elite do voleibol principal paulista (Divisão Especial).
Na decisão do título da Copa Piratinga, a divisão de acesso/Primeira do vôlei estadual, a vitória do time comandado pelo experiente técnico Clóvis Granado, diante do Bradesco/Osasco foi 25 a 18 e 25 a 16 nos dois primeiros séts, depois o Osasco fez 25 a 15, e no sét final, a vitória, o título e o acesso se deram por 25 a 19
Fruto de muito trabalho
O treinador Clóvis Granado destacou o resultado histórico do projeto do voleibol de Sorocaba: ""É fruto de um trabalho muito intenso, porém curto, mas que deu bons frutos. Agradecemos.o apoio da torcida presente no ginásio e da cidade".
Em busca de apoiadores
Em 2023, o Renasce /Sesi estará na primeira divisão do voleibol estadual.Disputa a divisão fortes equipes como o Osasco Audax, Sesi Bauru,Baurueri FC, EC Pinheiros, Energis São Caetano e o São Carlos Agee, Volei Taubaté. Ou seja, somente times muito fortes e estruturados.
Desafios de jogar a elite
Granado falou do desafio" Agora vamos comemorar, mas já pensar no planejamento para o próximo ano", comentou o técnico da equipe, Segundo apurou o Portal Esportivo, a partir de segunda-feira, a direção do Renasce Sesi já começa a se movimentar para buscar apoiadores de peso para conseguir montar uma estrutura e uma equipe que possa fazer um bom campeonato na elite do voleibol.
Ano brilhante
A equipe de Sorocaba, cuja base é de atletas até 21 anos (há apenas.quatro jogadoras adultas) teve um ano intenso, disputando os campeonatos paulistas su-21 e adulto/Copa Piratininga, a Superliga C (nacional) e vencendo os Jogos Regionais e Jogos Abertos.
As campeãs
O time é formada pelas jogadoras: Mariana Capovila,e Ednéia Anjos: Kauany de Oliveira Fonseca, Laura Menoncini, Ester Custódio Neves dos Santos, Thabata Graziele do Carmo, Laura Fabian Gonçalves Carvalhal, Ana Gabriela Gomes de Souza, Julia Barbosa de Oliveira, Ana Carolina Oliveira dos Santos, Anna Clara de Souza Oliveira Candido, Anna Laura Ferreira Sampaio, Lorena Peixoto Leal, Mariana de Camargo, Iannae Cristina Bueno Basílio, Edneia Anjos de Souza, Vanessa Pereira da Silva, Gabriela Moyzes Furlanetto, Cecília de Almeida Campos e Manuella Barbosa Passos Santos.
A comissão técnica é formada pelos seguintes integrantes: Clóvis Granado (treinador), Claudio Bacci (preparador físico), Douglas Santa Anna (supervisor), Marco Antonio Nunes (preparador físico), Juliana Araújo Matos (auxiliar técnica), Lutter Eduardo Cruz Ortuzal Ormos da Silva (auxiliar técnico), Carlos Gustavo Moreira Cruz (médico), Fernanda Almeida (fisioterapeuta), Isabela Constantino (psicóloga), Lucas Garcia Fogaça de Moraes (auxiliar de quadra) e João Luiz Mantoanelli Risso (auxiliar de quadra).
História: a volta à elite depois de mais de 20 anos
Fundado no ano de 1993, o time de voleibol do Leites Nestlé foi o último representante de Sorocaba na elite do voleibol feminino do estado. Anos antes Sorocaba foi representada pelo time da Lukfin. O Leites Nestlé ficou três anos em Sorocaba: 1993, 1994 e 1995, e de 1996 a 1999 defendeu Jundiaí, quando foi extinto.
Esse time tinha como treinador Sérgio Negrão e contava com jogadoras de opnta do voleibol nacional: Fernanda Venturini, Ana Moser,Ana Paula, Paula Pequeno, Tara Cross,-EUA Kelly Moreno, Josiane, Filó, Miriam,Ida, Simone Storn, Andrea Marras, Cilene, Edna Susane Lahme-ALE, Kim Oden-EUA, Edneia Anjos, Elena Chebukina-RUS,e entre outras.
Um grande time, que foi campeão mundial de clubes em 1994, Sul Americano em 1997 e 1998, tricampeão da Superliga, 94/95, 95/96 e 967/97; além de tricampeã paulista em 1993, 1995 e 1998.
MAIS FOTOS DO TÍTULO E DO
ACESSO PARA A ELITE DO VÔLEI PAULISTA
(Divulgaçao)
