SEGUE VICE-LIDER
Com um a mais, Azulão
perde chance de vencer
 |
São Bento ficou no 0 a 0 com o Capivariano em Capivari Foto: Neto Bonvino |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (10/02) - O São Bento poderia ter saído com uma vitória da Arena Capivari na tarde deste sábado, diante do Capivariano, em jogo da nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2024. mas ficou no empate por 0 a 0, embora jogando boa parte da partida com um jogador a mais que os donos da casa. doDeu empate sem gols no duelo entre Capivariano e São Bento, na tarde deste sábado carnavalesco.
No jogo realizado no Estádio Carlos Conalghi (Arena Capivari), foi marcado por ser uma partida mais travada no primeiro tempo, quando no final o Capivariano teve um jogador expulso. No segundo tempo o Capivariano, com dez segurou a pressão do Bento. Com esse resultado o time de Sorocaba continua na vice-líderança com 17 pontos em oito jogos, atrás somente do líder São José que soma 20. Velo Clube e Ferroviária vem a seguir com 14 pontos. O Capivariano éo 13º colocado com sete pontos a dois da zona de rebaixamento.
Próxima parada - Na nona rodada da Série A2, o o São Bento joga dia 19 de fevereiro, sábado, , às 16h, no CIC, diante do Velo Clube.
Desfalques - Marcelo Sousa, que saiu no decorrer da última partida (São Bento 1x0 Taubaté) foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. O atleta segue em tratamento com o departamento médico e a previsão de retorno para os treinamentos é de mais 7 dias. O meia Diego Mathias teve uma lesão de 2º grau no músculo da panturrilha esquerda. O atleta já iniciou seu tratamento e a previsão para retornar aos treinamentos é de 15 a 20 dias. Everton Sena, que está fora desde o jogo contra o XV de Piracicaba (27/01) iniciou sua transição em campo. O zagueiro teve um edema no reto femoral direito.
Jogo travado e 0 a 0 - A partida começou em marcha lenta e truncado em Capivari, com marcação forte, principalmente Leão da Sorocabana, que buscava não dar espaços para a criação e o ataque sorocabano. O time alvirubro de Capivari a princípio somente chegou em bolas paradas; enquanto isso, Bento esperava o momento certo para buscar o primeiro gol. Mas primeira chegada foi do Bento com um minuto e Ravanelli chutou por cima. O time rubro de Capivari tentou aos sete, Paulinho, cruzou e Brayan que isolou e perdeu boa chance para o Leão aos sete minutos. Em novo ataque do Azulão, Ravanelli pegou de primeira aos 26 minutos e mandou nas nuvens. Aos 35, Thiaguinho tentou encobrir Thiago, mas a bola subiu muito.
Num contragolpe aos 30 minutos, Cristiano, cria da base do Bento, na base do talento, criou a melhor chance do primeiro tempo, recebendo lançamento, se livrando da marcação e batendo cruzado, mas a bola passou muito perto do poste do goleiro Anderson, que ainda defendeu um chute de fora aos 43 minutos. O camisa sete e e destaque do Bento, Cristiano fez outra jogada individual e bateu forte, outra vez com muito perigo. E teve tempo para uma expulsão do Capivariano, aos 50 minutos: Matheus Silva iniciava o contra-ataque e foi parado com uma falta por trás de Leonan, bem expulso pelo árbitro. E o placar terminou em branco no primeiro tempo.
Bento ataca e perde chance de vencer - Com um a mais, o São Bento dominou os espaços no segundo tempo, buscando jogar pelos lados, principalmente pela direita com Cristiano, enquanto o Capivariano recompôs e agrupou mais a marcação, mantendo apenas um jogador à frente, Yuri. Aos 11, Cristiano, sempre ele, deixou Ravanelli na cara do gol, mas esse perdeu. O time de Sorocaba acelerou o ataque nos 20 minutos iniciais, mas o Capivariano se defendeu como podia: Aos 16 Alemão arrisou o chute sem sucesso.
Na resposta o Leão chegou com Bryan, que serviu Paulinho e no toque pelo alto, Thiago Coelho teve de se virar para defender; Bryan cobrou falta colocada aos 26 e Thiago defendeu sem dificuldades. Aos 33 minutos, Cristiano serviu Djavan e esse ajeitou para Batatinha que mandou a bomba e Anderson fez boa defesa. Dois minutos depois Djavan mandou um chute forte e a bola explodiu no travessão com o goleiro do Leão batido.
Nos acréscimos o Capivariano quase marcou e Leandro evitou gol certo dos donos da casa. O jogo ficou lá e cá no final e no minuto final Cristiano serviu Batatinha e Vitão perdeu. Mas o placar terminou no zero em Capivari.
Times e apito - Capivariano 0x0 São Bento - Campeonato Paulista, Série A2, 2024, 7ª Rodada, 10/02/2024, 15h; lLocal: Estádio Carlos Conalghi - Arena Capivari, Capivari-SP; Arbitro: Fagson Junior dos Santos Silva; Asssistentes: Mauro André de Freitas e Raphael Martinasso Lima; Cartões Amarelos: Capivariano - Lucas Gomes,Tarcisio; São Bento - Matheus Silva, Carlão, Lucas Batatinha; Cartões vermelhos: Capivariano - Leonan ;
Capivariano - Anderson; Ricardo Cerqueira, Jemmes Leonan e Emanuel; Bruno Silva, Thiaguinho, Paulinho (Tarcísio) e Bryan (João Vitor); Neto Costa (Yuri depois Riglei) e Lucas Gomes (Ryan). Técnico: Elio Sizernando.
São Bento - Thiago Coelho; Leandro Silva, Carlão (Lucas Mendes), Gui Lacerda e Lucas Sampaio (Matheus Destro); Robson Alemão, Cristiano, Matheus Silva (Djavan) e Coutinho (Gleisinho); Lucas Batatinha e Ravavelli (Vitão). Técnico: Roberto Fonseca
Informações: Futebol Interior