Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Renasce Sorocaba faz decisão por vaga
contra Curitiba fora nesta terça
.png) |
Renasce tem decisão nesta terça no Paraná na Superliga Foto: Divulgacao/RVS |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (12/03) O Renasce Vôlei Sorocaba volta à quadra na noite desta terça-feira (12), para enfrentar o Curitiba Vôlei, fora de casa, pela 10ª rodada da Superliga B 7K Feminina 2024. A partida será no ginásio de esportes Palácio de Cristal do Circulo Militar e tem caráter de decisão para o time de Sorocaba que se vencer pode brigar na última rodada por uma vaga na semifinal do torneio.
A campanha da equipe de Sorocaba tem 5 vitórias e 4 derrotas, 18 sets pró e 15 contra, estando em 6º lugar, mas empatado em vários critérios (perde no número de pontos average) para o 5º, o Tijuca. A projeção é que o objetivo na competição foi conquistado: Renasce já tem pontos para não estar na zona de rebaixamento. E se vencer os dois jogos que faltam pode pensar em se classificar para a semifinais.
A competição é disputada por 12 times de todos país. Os quatro melhroes passam para a semifinal. Os dois finalistas sobem para a Superliga A. Os quatro com menos pontuação serão rebaixados par a Superliga C. O jogo que fechará a participação do Renasce na 1ª fase será em Sorocaba, contra Chapecó. Dia 16 (sábado), às 19h, no ginásio do Sesi.
Fala Granado ! - Direto de Curitiba, onde a equipe de Sorocaba chegou no fim da manhã desta segunda-feira (11), o técnico Clóvis Granado falou sobre o jogo: “A gente treina esta noite no ginásio do jogo, que será difícil – o adversário está melhor colocado que o Renasce – mas vamos tentar buscar a vitória, para, pelo menos, ficar entre os oito melhores. Como? Com saque bem forçado e sistema bloqueio/defesa bem encaixado e funcionando bem. Temos duas dúvidas, que saíram ‘baleadas’ do último jogo, a líbero Audren e a ponta Alexia. Elas seguem em tratamento e amanhã a gente verifica se podem jogar”, comentou o treinador.
Superliga B – Competição realizada e organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), patrocinada pela 7K, conta com a participação de 12 times que buscam as duas vagas na primeira divisão do vôlei brasileiro. São eles: Renasce Voleibol Sorocaba (SP), Abel Moda Vôlei/Brusque (SC), Ascade (DF), Mackenzie/Cia do Terno (MG), ACE/NC Extreme (GO), Irati Vôlei/AVI/Vitaminas Neo Química (PR), AGEE São Carlos (SP), Recife Vôlei (PE), Vôlei Natal Desportivo (RN), Curitiba Vôlei (PR), ACV/Unoesc/Chapecó (SC) e Tijuca Tênis Clube (RJ). Os 12 times jogam em turno único. O 4 melhores vão à semifinal. Os dois finalistas sobrem para a Superliga A. Os 4 piores serão rebaixados à Superliga C.
Outras competições - A equipe Renasce/SESI representará Sorocaba no Paulistas Adulto da Divisão Especial (começa em agosto), no Paulista Sub21 (abril), nos Jogos Regionais (julho), Abertos (outubro) e na Superliga C (novembro). Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba, que busca fazer a cidade de Sorocaba voltar a ter um representante de alto nível no cenário do vôlei feminino brasileiro, como ocorreu na década de 1990: Sesi, Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, City +, Sola Açougue, Vitafor, Prefeitura de Sorocaba, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Nakagawa, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.