Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at terça-feira, 25 de novembro de 2025
Hady Nassar luta no
Sul Americano em Barueri
 |
Hady de Souza Nassar compete no Sul Americano Foto: Rede Social |
Redação/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 25/11/2025
O atleta sorocabano Hady de Souza Nassar participará do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu de 2025, que será realizado em Barueri (SP), de 28 a 30 de novembro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da CBJJ (cbjj.com.br).
Hady, que vem se destacando nacional e internacionalmente no jiu-jitsu, foi homenageado com a Medalha do Mérito Esportivo “Newton Corrêa da Costa Júnior, o Campineiro”, durante sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba. A iniciativa foi do vereador Caio Oliveira (Republicanos).
O atleta se firmou entre os melhores do Brasil e do mundo, acumulando 56 títulos em 55 semanas e levando o nome de Sorocaba aos principais pódios nacionais e internacionais.
HISTÓRIA
Hady de Souza Nassar nasceu em 2 de dezembro de 2000, em Sorocaba, e desde cedo manteve forte vínculo com as artes marciais. Começou na capoeira aos 6 anos e, aos 9, migrou para o Taekwondo, modalidade em que permaneceu por quase quatro anos, alcançando a faixa azul. Aos 14 anos, iniciou a prática do Muay Thai, mantendo-se por sete anos consecutivos em treinos intensos que moldaram sua disciplina, força e resistência.
O atleta teve um breve contato com o jiu-jitsu em 2008, mas foi no final de 2020 que decidiu retornar à modalidade com dedicação. Um ano depois, em outubro de 2021, recebeu o convite para sua graduação à faixa azul, marcada para fevereiro seguinte. No entanto, movido por seu espírito desafiador, escolheu competir antes da graduação. O único torneio restante no calendário era o Mundial da CBJJE. Mesmo sem experiência, enfrentou mais de 30 adversários e conquistou um notável 3º lugar.
Após receber a faixa azul, Hady acumulou 22 títulos. Nos anos seguintes, passou a disputar os maiores eventos do mundo, competindo em cidades como Curitiba, Houston e Nova York. Também brilhou em torneios internacionais como o Naga Las Vegas e o Newbreed Savannah, consolidando sua reputação como atleta de alto rendimento.
Em 2025, alcançou um feito extraordinário ao conquistar 56 títulos em apenas 55 semanas. Hoje, Hady é considerado um dos nomes mais promissores do jiu-jitsu brasileiro e internacional.

Fale com o Esportivo Regional