Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Priscila fica nas quartas no Azerbaijão
A sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles -
foto) disputou, neste fim de semana, o Campeonato Mundial UCI de BMX, realizado em Baku, no Azerbaijão. Stevaux acabou se envolvendo em uma queda e encerrou sua participação nas quartas de finais do evento, que teve a medalha de ouro conquistada por Laura Smulders, seguida de Merel Smulders e de Judy Baauw, as três atletas da Holanda, no top 3 do Mundial.
Novidade neste ano - A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.
A sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles), que chegou às quartas de finais da competição em 2015 e 2017 e foi semifinalista em 2016, quando concluiu a principal competição da modalidade em 15º. Neste edição, a expectativa de Priscilla é de chegar a uma inédita final no Mundial.
"O Brasil já conseguiu algumas medalhas com os atletas mais novos. Alguns deles, inclusive, treinam comigo desde pequenos no interior de São Paulo. Ao contrário do que eu pensei antes de vir para Baku, a pista é bem rápida, com muitos espaços para pedaladas e muito disputado, desde a largada até a linha de chegada", conta a ciclista do Shimano Sports Team.
"O nível feminino está bastante equilibrado. Porém, acredito que ter vindo para Baku há algumas semanas, treinando antes na pista, nos dá uma pequena vantagem de reconhecimento em relação às rivais", avalia Priscilla. "Não é o estilo de pista pelo qual me identifico muito, porque é mais voltada para a força. Mas treinei bastante para tirar o máximo de experiência nessas duas semanas que passaram, para me sentir preparada", completa.